30 dezembro 2014

Hoje

Amplie a imagem clicando sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Adenda às 06:20: leia o que passou ontem numa conferência de imprensa da Renamo segundo a "AIM" citada pelo "SapoNotícias", aqui.
Adenda 2 às 06:23: uma posição da Renamo segundo a "Lusa" citada pelo "SapoNotícias", aqui.
Adenda 3 às 06:26: sobre o anúncio hoje dos resultados eleitorais por parte do Conselho Constitucional, uma posição da Frelimo no "Notícias" digital de hoje, aqui.
Adenda 4 às 07:35: recorde o Boletim sobre o Processo Político em Moçambique (56), de 1 deste mês, aqui.
Adenda 5 às 08:11: recordo uma postagem minha do dia 1: "De comício em comício pós-eleitoral, o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, continua a afirmar que não haverá mais guerra no país. Ao mesmo tempo, continua a defender que se a Frelimo não escutar a Renamo, esta irá governar o país. Resta saber como o poderá fazer, sem o recurso à sua especialidade: a guerrilha. Pode acontecer (mera hipótese) que, desta vez, a elite pretoriana desse partido ponha efectivamente em funcionamento um governo alternativo (em anos anteriores tentou, sem êxito, o chamado governo sombra) que, pelo desgaste provocado por uma programada campanha de desobediência civil, obrigue o Estado a fazer concessões mais profundas e rápidas em termos de redistribuição de recursos de poder e prestígio." Aqui.

Sem comentários: