25 novembro 2013

Dhlakama através de Bissopo

O secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo, reapareceu e está em Maputo, tendo dito hoje, em conferência de imprensa, que foi enviado pelo presidente do partido, Afonso Dhlakama. Para fazer o quê? Leia, por agora, aqui, aqui e aqui.
Adenda às 14:24: também aqui.
Adenda 2 às 15:54: se for verdade que Dhlakama exige a presença de soldados da ONU em Maputo para se encontrar com o presidente da República, isso significa a admissão implícita de estarmos em guerra, isso significa exigir uma força de manutenção da paz. A parada é alta.
Adenda 3 às 17:30: confira igualmente aqui.
Adenda 4 às 17:22: pelo andar da carruagem, só falta alguém, em tom glorioso, fazer regressar o Aldo Ajello. Já agora, recorde aqui.
Adenda 5 às 19:34: o regresso de Bissopo e o que ele disse não constou das manchetes da "Rádio Moçambique" no seu jornal das 19:30.
Adenda 6 às 20:03: enquanto a estação televisiva "STV" abriu o seu jornal da noite com espaço demorado sobre a presença do secretário-geral da Renamo de novo em Maputo, a "TVM" abriu o seu jornal com a notícia de que o presidente da República inaugurou hoje o novo edifício do tribunal administrativo na cidade de Maputo. Segundo a "Rádio Moçambique" no seu jornal das 19:30, o edifício tem oito andares e custou mais de 14 milhões de dólares.
Adenda 7 às 21:52: o portal da Renamo foi hoje actualizado a propósito da intervenção de Bissopo, aqui.

1 comentário:

nachingweya disse...

Não será este o candidato à presidência da Renamo Renovada?
É que um comandante como Napoleão ou um líder como Charles de Gaulle já teria falado aos seus seguidores para lhes dar esperança.
Na vida nem todos os Judas se enforcam!