O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

19 novembro 2013

A cova não está em Muxúnguè (27)

Vigésimo sétimo número da série, tendo como guia a Paz de Aristófanes, referida nesta série aqui e aqui, com base neste sumário. Prossigo no segundo número: 2. Um pouco da história das géneses, permanecendo no primeiro fenómeno dos quatro considerados aqui. 2.1. O peso da novidade política. A nova velocidade da história, em toda a sua múltipla variedade e tensão, entrou em colisão com dois tipos complexos de vida: o colonial e o local, dois modos de vida muitas vezes imbricados, como observei no número anterior. Não se tratava de prosseguir acomodando, mas de prosseguir mudando. A directiva política imperiosa era a seguinte: para irmos para a frente é imperioso criticar o passado e alterar o presente. Todo um protocolo que permeava a construção do que se chamou "homem novo". Com a vossa permissão, prossigo mais tarde.
(continua)

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home