30 dezembro 2012

Vídeosocial de Maputo (1)

A baixa da cidade de Maputo num breve momento por mim captado cerca das 10 horas de 29/12/2012 no Café Continental. Podeis ver o Cinema Scala e o abandonado Prédio Karel Pott. Tentarei manter este tipo de vídeosocial com curtos trabalhos de menos de um minuto.
(continua)

2 comentários:

ricardo disse...

Este é o cruzamento onde se regista o maior número de violações as regras de condução na cidade Maputo, mas a PT nunca se faz presente no local! Em contrapartida, podemos vê-los na marginal junto ao Clube Naval com o radar a postos prontos a aplicar duras multas aos distraídos condutores de domingo. É neste cruzamento também onde está o emblemático e fantasmagórico edifício Pott, ou o que dele resta. Edifício Pott que um dia esteve nos planos da GRINGO do meu amigo Abdul Karim, mas que, de repente, passou a estar nos planos de urbanização do edifício com um mamarracho de 20 andares para escritórios e habitação. A ver vamos já em 2013.
Finalmente, temos o mastodonte do Banco de Moçambique, que cresce a olhos vistos para arranhar os céus de Maputo a 34 andares de altura. E no meio de tudo isto, o emblemático Continental, que recupera a mística que sempre o caracterizou.

Este seria o meu retrato do filme que partilhou.

Salvador Langa disse...

E o Scala que foi à vida com lojas que deviam ter sido proibidas naquele local.