28 outubro 2012

Faz à maneira

Em vários sinais luminosos da cidade de Maputo, entrevi-me hoje a estudar a facilidade e a velocidade com que os condutores de chapas passam com o vermelho. Tudo natural, tudo naturalizado. Mas esse fenómeno ultrapassa de longe o perímetro da mentalidade condutora dessas viaturas fumegantes, em mau estado técnico regra geral. Na verdade, o faz à maneira, com as regras desregradas, cobre um amplo espectro de fenómenos e atitudes.

5 comentários:

Marta disse...

Preocupar-se com isso é considerado estranho...

Paulo disse...

Mesmo os sul-africanos que vão a Maputo aprendem depressa as regras daí.

TaCuba disse...

Uma completa pouca vergonha!

Salvador Langa disse...

As coisas já estão organizadas e por isso quem devia policiar não se preocupa pois sabe que em certas alturas e em determminados sítios funciona a cobrança do "imposto chapeiro". Agora pensem como o sistema funciona nas outras esferas.

nachingweya disse...

Ao voltar atrás nas diversas regulamentações sobre o transporte público urbano (publico e privado) o governo perdeu a liderança nesta matéria. A favor dos chapeiros.
E enquanto não percebermos que temos prioridades mais prementes ao contrair empréstimos para construir estradas para a praia não vamos resolver os nossos problemas estruturais.