O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

26 junho 2012

Liga dos Estudantes Comunistas de Moçambique (19)

Décimo nono número da sérietérmino da décima primeira questão:
Carlos Serra: Achais que Samora Machel era comunista?
Régio Conrado: Ademais, um comunista deve ser defensor dos mais altos princípios e ideais, aqueles ideais que podem levar a Humanidade para uma convivência mais humana. Mas o fundo de tudo isto deve assumir-se a aceitar a vida tipicamente comunista. Nestes termos, podemos afirmativamente dizer que Samora era Comunista, um comunista que  desenvolvia um sentido humano muito profundo. Um Homem que, não obstante os seus erros, estava convencido dos seus ideais, que eram ideais comunistas. Esta é a nossa opinião.
(continua)

1 Comments:

Blogger Salvador Langa said...

Seguindo esta série sempre com muita atenção. O mercado de ideias é sempre tão pobre que vale a pena a diferença."É ou não é?"

26/6/12 7:44 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home