O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

25 junho 2012

Liga dos Estudantes Comunistas de Moçambique (18)

Décimo oitavo número da sériedécima primeira questão:
Carlos Serra: Achais que Samora Machel era comunista?
Régio Conrado: Temos de dizer que entendemos por comunista todo aquele indivíduo que apreende a realidade por via das categorias que nos foram legadas por Marx e Engels, não de uma forma mecânica, mas sempre dialéctica. Mais do que isso, compreendemos que um comunista deve ter como valores os que já citámos anteriormente, deve defender uma sociedade justa, igualitária, um sociedade em que a exploração do Homem pelo Homem seja extirpada, um reino da liberdade (a resposta a esta questão termina no próximo número, CS)
(continua)

3 Comments:

Blogger Salvador Langa said...

Até agora ainda não li uma verdadeira contestação destas ideias.

25/6/12 7:00 da tarde  
Anonymous ricardo said...

E porque haveria ler? A liberdade, igualdade e fraternidade sao so apanagio do comunismo?

25/6/12 8:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É claro que não se pode contestar palavras bonitas... O que se pode contestar são as praticas feias do comunismo. Enquanto o Sr Conrado for falando... muito bonito! QUando chegar ao poder... ai veremos... Não foi o que aconteceu com todos os comunistas? (Desde Lenine, Stalin até Fidel, passando pelos nossos, que é tabu falar).

26/6/12 9:24 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home