30 abril 2010

Sapatos

Fotografia na cidade de Maputo em fim de tarde a propósito de um casamento: vestem garridas, estão lindas, mas em seus pés levam sapatos de mil léguas, de bicos assustadoramente enormes. Quando andam, os bicos desses tenebrosos sapatos chegam meia-hora antes ao destino. Mas não apenas elas: eles também, reparei em dois varões com sapatos enormes, tipo ski. Talvez seja menos importante saber o que de kafkiano se passa nos criadores de semelhante tipo de sapatos pertubadores do que saber por que os consumidores os adoptam.

9 comentários:

Anónimo disse...

MODA,essa palavra mágica que agita certas mentes...
não interessa se é ridículo,feio,se não é ao gosto de quem usa,interessa sim é se está na MODA !!!!
a sociedade de consumo agradece e os na moda ficam felizes,só isso !!!!
nós os fora de moda curtimos o espectáculo....
Tóxico

Elisio Leonardo disse...

Sera que o Karim nao tem nada a dizer??? Estou a espera do seu comment... A respeito deste post...

Abdul Karim disse...

Elisio,

Em relacao 'a moda, nao faz o meu gosto, esse tipo de "sapatos de moda longos e agudos", considero-me mais conservador, mais basico, mais "normal" e sem descurar a qualidade,

Estamos 'a espera de meter a nova colleccao de sapatos GRINGO ATITUDE e CONFORTO, a 01 de Julho, vamos ver se conseguimos,

Mas quando chegarem ai, vou garantir que recebas um par para sentires e emitires uma opiniao muito propria tua,

Vou precisar do teu feed-back, estamos dispostos a dominar o mercado,

Lamentavelmente desta vez nao vai ser possivel introduzir sapatos femeninos, mas nos masculinos contamos estar a altura dos mais exigentes, e muito ao nosso estilo.

Elisio Leonardo disse...

Mas tambem, o Professor exagerou nesta imagem....

Nao sei se a imagem corresponde a descricao do post, ou entao eh a descricao do post que corresponde a imagem....

Se comprar um destes, meus sapatos numca vao chegar atrasados a aula de Engenharia de Software!!!! Pelo menos parte de mim estara la!

Karim,
Ja que mulheres podem usar sapatos de homem(o que eu acho uma injustica "general"), nao vai ser um problema tao grande lhes deixar de fora...

ricardo disse...

MC, MC & sapatao, so pode ser patrao...

micas disse...

A cretinice da moda levada ao exagero fez com que alguns( e algumas) no pico da moda deste tipo de sapatos( que bom que a moda é efemera),fizessem operações plásticas para retirar os dedos mindinhos dos pés.Sabiam? Pois é...tudo que é levado ao exagero, dá nisto
Já agora Karim.....quando lançar a moda para senhora avise, pois pode ser que seja uma das sortudas

Abdul Karim disse...

Ja 'e sortuda,

Quando lancar a coleccao femenina, sera contemplada.

Nao me vou esquecer.

V. Dias disse...

"Se comprar um destes, meus sapatos numca vao chegar atrasados a aula de Engenharia de Software!!!! Pelo menos parte de mim estara la!" Elísio Leonardo.

Desta eu gostei. Podes crer.

Karim,

Este Diário te promove. Promove a tua empresa, digo, os teus negócios. Isto é fixe. Porém, tens de ajudar ao professor a pagar os imposto (BRINCADEIRA).

Zicomo

VisaoPositiva disse...

Gostei dos sapatos porque sempre chego atrasado ao colegio e os 30 minutos que os sapatos proporcionam me seriam tao úteis...Paz pra todos