28 junho 2008

Zimbabwe (resultados conhecidos ainda hoje?)

Leia aqui sobre o Zimbabwe e sobre alguns resultados eleitorais. E saiba que Bush exige agora mais sanções contra Mugabe e "seus aliados", falando em "governo ilegal" e "eleição fraudulenta". O jornal governamental zimbaweano The Herald ainda não exibe resultados oficiais.
Se quer ler em português, use este tradutor.
1.ª adenda às 22:10: o Canadá tenciona aplicar sanções diplomáticas ao Zimbabwe.
2. ª adenda às 23:11: parece que os votos já estão contados e eventualmente ainda hoje poderão começar a ser divulgados. Se assim for, será impressionante a rapidez da contagem, se tivermos em conta o que se passou na primeira volta.
3. ª adenda às 00:01 de 29: A Rádio Moçambique acaba de informar que se aguarda a saída dos resultados (em contagem manual) da eleição presidencial de anteontem, podendo Robert Mugabe ser proclamado presidente da República ainda hoje. A polícia advertiu de que não tolerará desordem (noticiário). É agora possível confirmar a rapidez impressionante da contagem.

4 comentários:

aminhavozz disse...

Impressionate a rapidez na contagem dos votos da segunda volta das eleicoes do zimbabwe. Para quem acompanhou o espectaculo da primera volta... esta foi uma grande supresa.

Carlos Serra disse...

Mas, repito, o atento The Herald (e eu estou atento a ele...) ainda nada divulgou.

aminhavozz disse...

Prof. o Herald deve estar a espera do "sim" de Robert Mugabe. Enquanto isso, vao discutindo em conselho editorial, qual sera o melhor "headline" para a noticia da vitoria. Eu nao vejo a hora de ler esse headline...ah...Muito Obrigada por citar o meu blog. Nao imagina a quantidade de visitas que recebi.

Carlos Serra disse...

Pergunto-me se eles estarão à espera de alguma retaguarda da UA no Egipto.