26 setembro 2007

Polícias exigem subsídios para proteger bancos

"Numa ronda efectuada pela Reportagem da nossa Delegação da Beira por várias instituições bancárias representadas naquela urbe para medir o pulsar da implementação daquela medida do Comando-Geral da PRM, constatámos um semblante desolador no rosto de alguns elementos da corporação ali em serviço. Dizem passar horas a fio sempre atentos a qualquer incursão dos meliantes. Reclamam, entre outras coisas, uma simples casa de banho, lanche, incluindo subsídio adicional de risco de vida."

4 comentários:

Elton B disse...

Pessoalmente penso que ¬é justa a reivindicação de melhores condições de trabalho. Mas quanto ao subsídio de risco de vida, esse não faz muito sentido porque em profissões como policia, exército ou bombeiros, o risco é inerente a profissão.

Carlos Serra disse...

Não conheço o regulamento da carreira policial e, portanto, não conheço os direitos e as regalias dos polícias. Por outro lado, a notícia é omissa sobre a amplitude da exigência dos polícias, sobre quantos polícias fizeram a exigência. De qualquer forma, pedir subsídio de risco parece-me salutar.

Anónimo disse...

Talvez seja uma revisão ao subsídio de risco e melhores condições de segurança porque os assaltantes não se fazem atrazar em termos de segurança e sucesso nos seu intentos razão pela qual muitos polícias são surpreendidos com rajadas de AK-47...È legitima a exigência...

Anónimo disse...

Esse assunto e polemico, a segurança privada esta fregilizada agora fazer o que?