21 novembro 2006

Tudo numa boa!

Apesar do debate no "Savana" e aqui em torno da famosa maboazudas de Zico, não dei que alguma mulher tivesse vindo a terreiro na nossa imprensa escrita e audio-visual para estar a favor ou contra. Tudo numa boa!
Na construção social das nossas mentes e dos nossos corpos, na incorporação doce da dominação, tudo parece ser, afinal, uma questão de hábitos, de hexis como diria o falecido Pierre Bourdieu.

5 comentários:

Anónimo disse...

"As armas do fraco sao sempre as armas fracas " - Lucien Bianco.

Anónimo disse...

As armas dos fracos muitas vezes sao desconsideradas pelos que acham que tem armas mais fortes (ou que definem o que sao armas fortes ou fracas).

Nem todas polemicas sao para ser respondidas da mesma forma ou de forma esperada ou pelas pessoas que se pensa serem alvo (vitimas ou perpretadores).

Talvez muitas mulheres que concordem com o que foi dito nao necessitem que se diga mais nada.

Talvez as mulheres considerem que existem outras batalhas que merecem mais o gasto das suas energias que a letra da musica do Zico.

Talvez as mulheres prefiram exercer o seu poder indirecto, onde realmente conseguem obter muitos mais resultados, estarem menos expostas e sentirem-se mais seguras...

Ha demais talvezes para se concluir que elas estao numa boa e/ou que sao fracas.

'A ausência de evidencia nao e evidencia da ausencia' - Boondocks

Carlos Serra disse...

A canção de Zico não é uma coisa marginal à sociedade, uma coisa "sem importância". Ela pode ser e se calhar é um espelho dessa sociedade, um dos seus espelhos....

Anónimo disse...

O que estou a tentar dizer e que o facto de nenhuma mulher entrar no debate publico nao quer dizer que elas achem a musica algo marginal ou sem importancia...

O que estou a tentar dizer e que se nenhuma mulher ainda o fez pode ser por uma infinidade de motivos. E um deles pode ser e que existem muito mais batalhas em que elas tem que se engajar todos os dias, e a musica do Zico e uma de somenos importancia.

Carlos Serra disse...

De acordo, de acordo!!!!!